sexta-feira, 14 de junho de 2013

Video Aula - 08 - Sim e Não / Verbo Não Ser


안녕하세요, pessoal!

Já está disponível no youtube a oitava video aula do nosso blog Coreano Passo a Passo englobando as lições 13 e 14 que ensinam como dizer "sim" e "não" na língua coreana, bem com a conjugação do verbo irregular "não ser".


 

안녕! ^^

4 comentários:

  1. quando se fala koyangi e haksengi se pronuncia "koyang'i"/"hakseng'i" ou "koyani"/"hakseni"?

    ResponderExcluir
  2. acho que esse é o batchim mais complicado pra definir, eu já li em alguns sites dizendo que quando ㅇ se encontra com um som de vogal na sílaba seguinte, fica com um som semelhante ao ñ do espanhol. Eu percebo isso às vezes quando a próxima vogal é ㅣ, mas geralmente eu ouço o som de N.

    ouça aqui duas pronúncias de 고양이 e pelo menos eu percebo a variação para cada pessoa: http://pt.forvo.com/word/%EA%B3%A0%EC%96%91%EC%9D%B4/#ko

    no wiki do talk to me in korean eles dizem: 중앙 - The ㅇ 받침 sound does not shift over (http://www.koreanwikiproject.com/wiki/index.php?title=%EB%B0%9B%EC%B9%A8)

    no korean language nerd eles falam o seguinte: If two ㅇ meet each other pronunciation is like expected 강의 [강이] [gangi]. (http://www.koreanlanguagenerd.com/hangul/lecture-5)

    e muitas vezes também não ouço uma ligação, mas sim a vogal seguinte sendo pronunciada sozinha depois de uma pausa bem rápida.

    ouça aqui: http://pt.forvo.com/search/%EA%B0%95%EC%95%84%EC%A7%80/

    E cheguei à conclusão que varia de pessoa pra pessoa :P

    ResponderExcluir