Sobre o Blog

어서 오세요!

Sejam bem-vindos ao blog Coreano Passo a Passo!

Sabendo da dificuldade que é encontrar material para o estudo da língua coreana em português, resolvi criar esse blog para eu poder compartilhar os meus conhecimentos sobre tal e principalmente, criar um point para a interação de amantes da língua e cultura coreana onde espero destrinchar todos os detalhes pertinentes a esse idioma tão fascinante.

 Conhecendo o Blog

Para uma melhor organização do mesmo, decidi dividir o blog em várias seções para que vocês possam encontrar facilmente aquilo que estão procurando, sem precisar ficar voltando páginas e mais páginas e filtrando resultados na caixa de Pesquisa. 

Na parte superior vocês encontrarão tópicos sobre a língua, cultura, o alfabeto hangul, tutoriais para o uso do teclado e algumas outras informações importantes sobre o coreano bem como um índice de todo o curso que será postado gradativamente no blog.

Nas Barras laterias vocês encontrarão alguns links importantes para o estudo e também sobre a cultura K-Pop, além de informações adicionais sobre o blog e o Gadget Palavra do Dia para que vocês possam construir uma boa base de vocabulário.

Com o passar do tempo, provavelmente eu adicionarei novas funções, mas podem ficar tranquilos que qualquer alteração, eu contarei logo pra vocês. ;)

Metodologia de Ensino

O ensino da língua será progressivo em forma de lições, pois como indica o nome do blog, estou focando numa metodologia passo a passo para que até mesmo uma pessoa que nunca estudou uma língua estrangeira, possa ter conhecimento das terminologias usadas pelas gramáticas.

Pretendo também usar exercícios e videos para o que o ensino da língua se torne cada vez mais interativo e prazeroso, e apesar de não ser um blog sobre K-Idols, buscarei sempre dar exemplos retirados de K-dramas e da cena K-Pop para que possamos também discutir tópicos pertinentes à cultura.

Fucem à vontade e qualquer correção e sugestão, é só entrar em contato comigo pelos comentários que responderei a todos. :D

잘 있어!


 


11 comentários:

  1. konichiha ^^
    adorei o blog *--* parabens pelo excelente trabalho. quando achei seu site pensei
    " aaaaaaa é a luz no fim do tunel que procurava *-* "
    espero que possa continuar com o trabalho ate chegar no ensino do coreano mais avançado ^^ [ poooooorrrrrr faaaaaaavooooorrrrrrr ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Com certeza, ultimamente eu tenho estado mais ocupado com o trabalho, mas sempre vou arranjar um tempinho pra atualizar e avançar gradativamente. :)

      Excluir
  2. ola eu tenho uma duvida la vai !

    1 numa frase quando eu quiser dar destaque ao verbo eu posso usar o topico nun/un ?

    2 quando tem mais de 2 verbos em uma frase onde eu os encaixo ?

    ResponderExcluir
  3. ola eu tenho uma duvida la vai !

    1 numa frase quando eu quiser dar destaque ao verbo eu posso usar o topico nun/un ?

    2 quando tem mais de 2 verbos em uma frase onde eu os encaixo ?

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite *-*
    Que felicidade encontrar esse blog *O* salvou minha vida rsrsrs
    Eu comecei estudar coreano por uma apostila traduzida para o português, mas por ela ser bem romanizada confundiu um pouco o meu aprendizado, o alfabeto eu gravei mtoo beeem, mas na regra de pronuncia eu acabei desanimado .....
    E aí, BAM encontro esse site que me animou a voltar estudar coreano .... Obrigada por postar sobre o idioma coreano e agora voltar estudar mas por esse blog ..... Parabéns e Obrigada !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Você disponibiliza o conteúdo em PDF?

    ResponderExcluir
  6. só queria agradecer por ter tido a iniciativa, seus blogs são muito bem explicados. 감사합니다~

    ResponderExcluir
  7. Só vim lhe agradecer e parabenizá-lo pelo blog, acredite ou não ele foi a luz no fim do túnel para mim!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada por disponibilizar seu conhecimento, estou começando hoje.

    ResponderExcluir